Os vários módulos fizeram-me adquirir competências a nível:
- Das noções fundamentais de Direito (características de norma jurídica; característica entre o direito público e privado), o Direito e a Empresariais (noções gerais e sectores de actividade, empresário em nome individual, sociedades comerciais e civis) e os vários tipos de Sociedades Comerciais (em nome colectivo; por quotas, em comandita, anónimas, unipessoal por quotas, em relação de grupo).
- A adaptação do POC para o SNC:
- POC – Disponibilidades, Terceiros, Existências, Imobilizações, Custos e Perda, Proveitos e Ganhos, entre outras.
- SNC – Meios Financeiros Líquidos, Contas a Receber e a Pagar, Inventários e Activos Biologicos, Investimentos, Gastos e Rendimentos, entre outras.
- O papel da empresa e de todos os órgãos sociais da mesma;
- Balanço (activo, passivo e capital próprio);
- Demonstração de Resultados (Contas de Gastos e as Contas de Rendimentos);
- As várias fases de um planeamento:
- Identificação dos meios;
- Escolha da estratégia e da estrutura;
- Organização dos métodos de trabalho e das actividades;
- Controlo das actividades.
- As leis de trabalho;
- E tanto as aulas práticas como o estágio permitiram-me aplicar toda a teoria transmitida pelos formadores.
ESTÁGIO
- Adorei o curso, mas esta parte foi a que mais me motivou e me superou. Não podia ter escolhido melhor sítio para estagiar, pois lá encontrei pessoas formidáveis que para além de toda a paciência e amabilidade em transmitir tudo o que lhes era possível, ainda me deram oportunidade de cometer os meus próprios erros, sozinha. Peguei em empresas e cuidei delas desde do inicio até ao fim (desde da abertura, ao lançamentos mensais, a entrega dos IVA’S, da IES, IRS, IRC, fecho do ano, introdução de imobilizado, reabertura do ano, etc.) Foram várias as competências que adquiri e que sem dúvida me abriram portas para o mercado de trabalho.